Os protetores de Brumado da ASPAB (Paulo Esdras e Suzana Tschudin) estiveram em Salvador em reunião com protetores de dezenas OSCs (Organizações Sociais Civis) de Salvador, região metropolitana e municípios do interior que puderam dialogar com a protetora Ana Rita Tavares e representantes do Governo do Estado da Bahia.
Nos dias 21 e 22 de dezembro a Unimais/FAOS- Bahia – Federação, reuniu em Salvador suas afiliadas para anunciar as ações do Governo estadual para melhorias no bem estar animal. Nesta ocasião dezenas OSCs (Organizações Sociais Civis) de Salvador, região metropolitana e municípios do interior ouviram os pronunciamentos dos representantes do governo do estado, da UFBA, da assessoria do Deputado Federal Afonso Florence e da Vereadora de Salvador e protetora Ana Rita Tavares.
O Coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Urbano( Sedur) Felipe Santana falou sobre a regulamentação das OSCs dentro do MROSC ( Marco Regulatório) através da Lei 13019/2014, além de anunciar benefícios às entidades organizadas para o ano de 2020.
Também no evento, o Sr. Adriano Souza, assessor do Deputado Federal Afonso Florence anunciou a emenda parlamentar no valor de R$ 1.500.000,00 ( um milhão e meio) que será destinada à castração em massa dos animais em toda a Bahia. Ana Rita Tavares ressaltou que o Governador já autorizou a assinatura do convênio com as universidade particulares e públicas que tenham o curso de medicina veterinária com o objetivo de atender animais em situação de rua e de população de baixa renda.
O defensor Paulo Esdras e a defensora Suzana Tschudin representaram os protetores de Brumado e ficaram felizes pelas políticas públicas que serão implantadas no próximo ano trazendo conquistas à causa animal. “Este pacto firmado pelo Governo do Estado da Bahia será muito importante para diminuir o sofrimento dos animais que são abandonados e também apoiará as protetoras voluntárias que se dedicam todos os dias à causa, muitas vezes sacrificando suas vidas pessoais e profissionais”, afirmou Paulo Esdras, nosso professor. “Agora nos reuniremos com os outros defensores da Associação dos Protetores de Animais de Brumado e com a ONG AUAU para traçarmos juntos as ações necessárias para conseguirmos o apoio diretamente do governo do estado”, finalizou Esdras.
Por ASPAB – 23/12/2019.
.